A PETREC iniciou, em março de 2017, uma campanha de aquisição de dados geofísicos para a NORTEOLEUM

Home / Levantamento de dados geofísicos / A PETREC iniciou, em março de 2017, uma campanha de aquisição de dados geofísicos para a NORTEOLEUM

Este projeto terá duração aproximada de 5 meses e faz parte da estratégia exploratória da operadora em três blocos da Bacia Potiguar adquiridos na 13a Rodada.  Dentre os serviços prestados pela PETREC para a empresa NORTEOLEUM estão: aquisição de dados magnetotelúricos, gamaespectrométricos, magnéticos e reprocessamento sísmico.

A integração dos métodos potenciais e elétricos com o dado sísmico visa uma maior confiabilidade nas interpretações da bacia e uma redução dos riscos exploratórios associados às principais feições estruturais, principalmente às relacionadas ao mau imageamento sísmicos ou regiões onde há falta ou má qualidade de dados.

A PETREC desenvolveu uma nova metodologia para a aquisição de MT, que conta com um arranjo diferenciado de eletrodos, de forma a reduzir o ruído e aumentará resolução espacial do dado.

O processamento integrado do MT e do dado sísmico permite, a partir de dados de poço, intercambiar grandezas como resistividade e velocidade, fornecendo um novo approach para a interpretação geológica.

Acesse aqui para saber mais sobre a BACIA DE POTIGUAR!